Homem que causou explosões em Brasília foi candidato a vereador em 2020
Explosões aconteceram na noite de quarta-feira (13)
Foto: Reprodução/Jornal Nacional
O homem que morreu após as explosões que aconteceram na noite de quarta-feira (13) na Praça dos Três Poderes, em Brasília, foi candidato a vereador em 2020 pelo PL no município de Rio do Sul (SC), com o nome Tiü França. O carro encontrado na Câmara após o ocorrido era de Francisco Wanderley Luiz, suspeito de causar a explosão.
O nome de Francisco não foi citado, mas a vice-governadora do Distrito Federal disse na noite de quarta-feira (13) que o homem que morreu é o dono do veículo. "É o nome que está circulando na imprensa", afirmou.
O boletim de ocorrência informou que Luiz jogou os artefatos que causaram a explosão, devido à distância o prédio do STF não foi atingido. Um dos seguranças do Supremo revelou aos policiais que o homem havia mostrado os explosivos dentro da jaqueta.
Luiz saiu de Santa Catarina, cidade de origem, para trabalhar em Brasília e a família não sabia mais informações sobre o homem. As informações foram afirmadas pelo filho dele.
O Chefe de segurança da casa informou que o homem havia circulado durante a quarta-feira (13) dentro da Câmara dos Deputados. A entrada do prédio é liberada para qualquer pessoa e ele havia se movimentado pelo anexo 4 da Câmara, onde fica a maioria dos gabinetes dos deputados. Apesar de passar pelo detector de metais, as pessoas que acessam o prédio não são revistadas.