NotíciasBrasilDentista é presa em Goiânia por fazer cirurgias estéticas que deformou pacientes

Dentista é presa em Goiânia por fazer cirurgias estéticas que deformou pacientes

A médica fez pelo menos 13 vítimas que reclamaram de cicatrizes, deformações e inflamações

| Autor: Redação

Foto: Reprodução / Policia Civil Estado de Goiás

Uma dentista foi presa em Goiânia após realizar cirurgias estéticas, que só deveriam ser feitas por cirurgiões plásticos em pacientes, causando deformações em seus rostos. Segundo informações da Polícia, pacientes reclamaram de infecções, cicatrizes e assimetria nos resultados. 

Nesta terça-feira (30), foi cumprido o mandado de prisão preventiva, assim como o mandado de busca e apreensão em endereços ligados à dentista, identificada como Hellen Kacia Matias da Silva. Até esse momento, a defesa da médica não se manifestou, alegando que o fará quando tiver acesso aos laudos policiais. 

Em nota oficial, o Conselho Regional de Odontologia alegou que “medidas administrativas pertinentes estão sendo tomadas, obedecendo o devido sigilo aplicável ao caso”. Segundo a delegada à frente do caso, comentou que no celular da dentista foram encontrados mais de 30 casos de reclamação de pacientes, e que a médica sempre respondia que o paciente não teria tomado os cuidados necessários. 

Segundo a investigação policial, que ouviu 13 pacientes e ex-funcionários do instituto, a médica Hellen Kacia não aceitava críticas e frequentemente lidava com seus pacientes com descaso.

“A análise desse celular e dos prontuários dos pacientes indicou o cometimento desses crimes contra pessoas muitas vezes humildes, que juntavam dinheiro para fazer uma cirurgia estética, que não tinham conhecimento que a profissional não tinha atribuição e que ficaram deformadas”, explicou a delegada Débora Melo. 

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, foi descoberto que a médica utilizava materiais cirúrgicos, como analgésicos e medicamentos que já teriam passado do vencimento, e ainda foram descobertas substâncias que não deveriam estar no local.

Tags

Notícias Relacionadas