Defesa pede que o procedimento cirúrgico de Bolsonaro seja realizado no Natal
Pedido ainda será analisado pela PGR e terá que ter aval de Alexandre de Moraes

Foto: Alan Santos/PR
A defesa de Jair Bolsonaro (PL) solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que o ex-presidente seja transferido na quarta-feira (24) da Superintendência da Polícia Federal de Brasília, onde ele está preso desde novembro, para o Hospital DF Star, onde fará uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral na próxima quinta-feira (25). O requerimento atende a uma solicitação da equipe médica de Jair Bolsonaro.
A defesa também requer autorização para que a esposa do ex-presidente, Michelle Bolsonaro, o acompanhe como assistente principal durante a internação. Ademais disso, solicitam que os filhos Carlos Bolsonaro e Flávio Bolsonaro possam atuar como acompanhantes secundários, quando necessário.
A solicitação da defesa ainda será verificada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), que deverá se manifestar em até 24 horas. Em seguida, pertencerá ao ministro Alexandre de Moraes decidir se confirma a data da proposta e definir as condições da transferência.
O ministro também deverá determinar se haverá permissão para o acompanhamento de familiares, em quais condições, e quais serão as regras de segurança e custódia durante o período de exames e da eventual cirurgia.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


