NotíciasBrasilCantor Leonardo tem nome adicionado à "lista suja" por caso de trabalho escravo

Cantor Leonardo tem nome adicionado à "lista suja" por caso de trabalho escravo

O cantor se envolveu em um processo com o Ministério do Trabalho após fiscalização na Fazenda Talismã

| Autor: Redação Varela Net

Foto: Reprodução/Instagram

O cantor Leonardo teve o nome incluído pelo Governo Federal na chamada "lista suja", documento do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) que mostra os empregadores que tenham submetido funcionários a condições análogas à escravidão. Conforme o documento, Emival Eterno da Costa, nome verdadeiro de Leonardo, aparece na lista devido a uma fiscalização realizada na Fazenda Talismã, localizada em Goiás.

Segundo informações do documento, seis trabalhadores da Fazenda Talismã foram encontrados em condições análogas à escravidão, incluindo um adolescente de 17 anos. Os funcionários dormiam em uma casa abandonada sem banheiro, camas e água potável. Além disso, a casa estava infestada de morcegos e tinha um odor forte.

"Não é do Leonardo. O Ministério do Trabalho fez esse processo e o Leonardo se defendeu com todas as provas", disse a assessora do cantor ao G1.

A lista, atualizada semestralmente, foi atualizada nesta segunda-feira (7) e tornou público dado de 176 empresários, totalizando 727 empregadores.

Tags

Notícias Relacionadas