Ex-jogadora da seleção brasileira, Formiga, irá assumir cargo em Ministério de Lula
Formiga vai atuar em departamento do Ministério do Esporte

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Um dos maiores nomes do futebol feminino brasileiro, a ex-jogadora Formiga foi oficialmente nomeada para fazer parte do Ministério do Esporte no governo Lula. Atleta que conquistou grandes títulos em sua carreira, foi indicada na noite de domingo (18) pelo presidente Lula (PT), como diretora de Políticas de Futebol e de Promoção do Futebol feminino.
A função da ex-jogadora está ligada à Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor. Ela substituirá outra ex-jogadora, Mariléia dos Santos, apelidada de "Michael Jackson" ou "Pelé do futebol feminino", que ocupava a posição desde 2024.
A nomeação de Formiga entra em um momento estratégico do governo petista visando o futebol feminino e a Copa do Mundo feminina que ocorrerá no Brasil em 2027. O país será sede da competição pela primeira vez na categoria feminina e terceira vez juntando com a masculina (1950, 2014 e 2027).
Na função, a ex-jogadora terá a função de colaborar com o desenvolvimento e execução de políticas públicas voltadas para o esporte, especialmente para a promoção, estruturação e ampliação do futebol feminino. Com a função, a atleta receberá cerca de R$ 20 mil de remuneração.
Formiga, que é baiana, é a única atleta a participar de sete Copas do Mundo, além de ser a única a participar de todas as Olimpíadas que o futebol feminino integrou à competição.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


