Campeã olímpica pela Seleção, Walewska Oliveira morre aos 43 anos
Walewska estava na capital paulista para divulgar sua biografia, lançada em março deste ano

Foto: Reprodução/Redes Sociais
A ex-jogadora de vôlei da Seleção Brasileira, Walewska Oliveira, morreu nesta quinta-feira (21), em São Paulo. A informação foi confirmada por amigos e familiares mas até o momento a causa da morte não foi revelada.
Pela Seleção, Walewska conquistou o título dos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim, na China. Além disso, faturou a medalha de bronze nos jogos de 2000, em Sidney, na Austrália. Sua primeira convocação aconteceu em 1997, pelo então técnico Bernardinho. Com a camisa do Brasil, a ex-atleta jogou por 10 anos.
A ex-jogadora de vôlei Paula Pequeno usou seus stories para confirmar a morte de Walewska e criticar quem quer saber a causa da morte. “Gente, pelo amor do senhor, é um momento muito delicado, está todo mundo destroçado, todo mundo arrebentado com uma notícia dessa!”.
Por meio de nota, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) lamentou a perda: "Com tristeza e imenso pesar, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) recebeu a notícia do falecimento da campeã olímpica Walewska na noite desta quinta-feira", escreveu.