Suspeito de espancar cachorro em Itaberaba tem prisão preventiva decretada
Caso ocorreu em Itaberaba, na região da Chapada Diamantina, cerca de 300 km da capital baiana

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Nivaldo de Jesus Santana, de 37 anos, suspeito acusado de espancar um cachorro com pelo menos oito pauladas, teve prisão preventiva decretada nesta segunda-feira (19). O caso ocorreu em Itaberaba, na região da Chapada Diamantina, cerca de 300 km da capital baiana. As informações são do g1.
A decisão foi publicada no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), também nesta segunda. O juiz Sidival Santos Souza Filho declarou que as agressões causaram intenso sofrimento ao animal.
De acordo com apuração da TV São Francisco, a Polícia Civil de Itaberaba informou que o suspeito ainda não se apresentou na delegacia. A defesa do suspeito alegou que a reação de Nivaldo não foi aleatória, uma vez que na semana passada, o animal mordeu o filho dele, e ainda na quarta-feira (14), o cachorro teria mordido Nivaldo em cinco partes do corpo diferentes.
O suspeito teria agredido o animal na praça J.J. Seabra, em Itaberaba, na noite desta terça-feira (13). O momento foi registrado por câmeras de segurança da região, que identificaram o autor do crime. Nas imagens, é possível ver o cachorro deitado na praça e o homem se aproximando do cachorro com um pedaço de pau na mão.
A defesa de Nivaldo de Santana disse que tem testemunhas que o cachorro teria mordido outras pessoas. O advogado contou ainda que o suspeito não se apresentou na delegacia, porque o delegado da cidade não estava no município, por isso a apresentação de Nivaldo será reagendada.
Quando ao cachorro, que deve ser levado para Salvador nesta quarta-feira (21), fará uma consulta com um neurologista. De acordo veterinária Anne Raphaelle Flick, que encontrou e tem cuidado do animal momentos depois da agressão, o cão deve realizar uma tomografia.
De acordo com o último boletim médico, o animal foi diagnosticado com a doença contagiosa chamada cinomose. Além disso, ele sofreu traumatismo crânio encefálico, poli traumatismo e algumas alterações metabólicas.