Jerônimo Rodrigues diz estar acompanhando megaoperação policial no Rio: 'Nós estamos fazendo o papel da gente'
Governador defendeu que a segurança pública não se resume somente à polícia, realçando a importância de políticas sociais complementares

Foto: Bruno Oliveira / Varela Net
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), respondeu sobre a megaoperação das polícias Civil e Militar no Rio de Janeiro, realizada na última terça-feira (28), que atualmente conta com mais ou menos 120 mortos, tornando-se a maior da história do Rio.
Nesta quarta-feira (29), Jerônimo afirmou que não irá julgar governador de nenhum estado, ao ser perguntado sobre o ocorrido no Rio de Janeiro.
“Aqui na Bahia, nós estamos fazendo o papel da gente, fazendo concurso, investindo em inteligência, viaturas e estrutura policial. A polícia tem que cuidar da proteção de vida, a polícia não pode também ser um marcador de aumento de indicadores de morte, iniciou Rodrigues.
Conforme Jerônimo, o objetivo é prender os criminosos e entregá-los à Justiça. “Isso não quer dizer que eu estou defendendo bandido, a gente quer bandido preso, pagando sua pena, sendo ressocializado. Mas também queremos uma polícia que a comunidade acolha, que atue com responsabilidade. Quem comete excessos terá que ser chamado e responsabilizado”, afirmou.
O governador defendeu ainda que a segurança pública não se resume somente à polícia, realçando a importância de políticas sociais complementares.
“Não é só a polícia. É também escola de tempo integral, cultura, emprego e renda. A sociedade não pode olhar a segurança apenas com o olhar policial”, completou.


