Hacker é preso após causar prejuízo milionário para clientes de banco em SP
Prisão aconteceu na cidade de Porto Seguro, no sul da Bahia
Foto: Divulgação/Polícia Civil
A Delegacia de Investigações Gerais de Jaú (SP) deflagrou uma operação contra um hacker suspeito de invadir o sistema de uma cooperativa de crédito do centro-oeste paulista e de ter provocado um prejuízo de R$4 milhões à instituição, na manhã desta terça-feira (26). A prisão foi realizada na cidade de Porto Seguro, no sul da Bahia. As informações são do g1.
Conforme a Polícia Civil, o suspeito, que tem 20 anos, teria roubado os dados de mais de 21 usuários depois de invadir o sistema da instituição. Por causa da invasão, a empresa de crédito suspendeu a movimentação do seu site e teve um prejuízo de, aproximadamente, R$4 milhões.
Ainda de acordo com a corporação, sob posse dos dados dos clientes, o hacker fez compras e empréstimos bancários em nome deles. O rapaz também teria utilizado dados dos parentes para ocultar a prática. A polícia busca identificar se houve participação desses familiares nas práticas criminosas.
Depois das investigações da DIG, o suspeito foi identificado como morador do município baiano. Os policiais da DIG de Jaú estiveram na cidade baiana para prender o suspeito. Na operação, os agentes receberam o auxílio da 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro e da Delegacia de Proteção ao Turista no cumprimento do mandado de busca e apreensão.
O jovem foi encontrado na própria casa, onde os policiais fizeram a apreensão de aparelhos celulares e um computador. Ele confessou o crime, mas alegou ter agido sozinho e negou a participação dos familiares, que foram conduzidos à Polícia Civil para prestar declarações. As investigações prosseguem, tanto pela DIG de Jaú, como pelas delegacias da Bahia.