Foragido de Brasília é detido e drogas são apreendidas em Salvador
Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) iniciou a quarta fase da Operação Proteger
![](https://api.varelanet.com.br/fotos/varela_noticias/63377/FOTO_NOTICIA_2.jpg?v=4470e660cfa8e6b94867e21fb128a778)
Foto: Ascom / PCBA
Nesta sexta-feira (7), o Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) iniciou a quarta fase da Operação Proteger, cumprindo 12 mandados de busca e apreensão em imóveis de Salvador, ligados a grupos criminosos da Gamboa e do Garcia. Durante a operação, foram apreendidos balanças, drogas, dinheiro, balaclavas e embalagens para entorpecentes no Garcia, além da prisão de um foragido de Brasília na Gamboa.
Os investigados são envolvidos em disputas territoriais nos bairros mencionados e atuam diretamente no tráfico de drogas, incluindo o armazenamento de entorpecentes, ocultação de armas e a articulação de ações violentas contra facções rivais. A operação conta com a colaboração do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom).
Além disso, a primeira fase da operação no interior da Bahia está ocorrendo em Porto Seguro, com a apreensão de cocaína, maconha, balança e embalagens em acampamentos usados por criminosos. A operação envolve equipes do Denarc e do Departamento de Polícia do Interior (Depin).