Chilena suspeita de furtos é presa no aeroporto de Salvador
Prisão aconteceu na última quarta-feira (9)
Foto: Divulgação / Deltur
Uma mulher chilena foi detida sob acusação de roubo em diversas localidades do Brasil. Ela foi appreendida no Aeroporto Internacional de Salvador na tarde da última quarta-feira, (9).
A identificação da mulher foi realizada pelas equipes do Serviço de Investigação da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur). Ela já possui antecedentes criminais no Rio de Janeiro e São Paulo, além de pelo menos cinco registros em Feira de Santana e Salvador.
Segundo a Deltur, a suspeita se fazia passar por turista e furtava objetos como malas, cartões de crédito e laptops. Após investigações relacionadas a um possível esquema de estelionato em agosto de 2024, a polícia conseguiu identificá-la e apurar sua conexão com outros delitos. A Polícia Federal comunicou que um inquérito está em curso visando a expulsão dela do país.
A mulher foi encaminhada à Delegacia de Proteção ao Turista (DELTUR) para prestar declarações. A polícia solicitou a prisão preventiva dela e informou à Polícia Federal sobre o processo de deportação.