NotíciasBahiaCantora baiana denuncia racismo em SAC de Lauro de Freitas: "Cabelo de macaco"

Cantora baiana denuncia racismo em SAC de Lauro de Freitas: "Cabelo de macaco"

Artista compartilhou o relato nas redes sociais

| Autor: Redação

Foto: Reprodução / Redes Sociais

A cantora baiana Marcela Guedes, vocalista da banda Samba Ohana, usou as redes sociais para denunciar um caso de racismo no SAC de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A artista acusa um idoso de praticar ofensas sobre seu cabelo. O caso aconteceu na última quarta-feira (28).

Um vídeo mostra o momento em que Marcela confronta o homem. "Seu racista de m*erda", grita. A cantora explicou que estava no local para realizar um procedimento e foi abordada por outra mulher negra dizendo que o suspeito estava a ofendendo publicamente. Funcionários do local confirmaram a denúncia. 

"Não acreditei de princípio. Eu estava acompanhada e uma amiga foi checar as informações. Ela voltou e me mostrou quem era a pessoa", relembra. "As atendentes me falaram bem mais coisas [que o homem disse], foram bem solicitas. Outra tentou me defender e ele respondeu: 'Cala sua boca, não estou falando do seu cabelo. Estou falando do dela'", contou ela.

Por meio de nota, a Secretaria da Administração do Estado (Saeb) informou que está ciente da situação ocorrida no SAC e está à disposição da justiça para colaborar na apuração e investigação do caso. A Coordenação Especializada de Repressão aos Crimes de Intolerância e Discriminação (Coercid) investiga a ocorrência.
 

Tags

Notícias Relacionadas