Após fortes chuvas, duas casas desabam em São Francisco do Conde
Situação aconteceu nesta quinta-feira (18). Outras quatro casas apresentaram rachaduras
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Duas casas desabaram e dez pessoas ficaram desabrigadas nesta quinta-feira (18) devido às fortes chuvas que atingiram a cidade de São Francisco do Conde, na região metropolitana de Salvador. As informações foram divulgadas pelo g1.
O temporal também alagou outras casas e pelo menos quatro delas registraram surgimento de rachaduras, no bairro Baixa Fria. Devido a situação, moradores da localidade realizaram um protesto e pediram atenção da prefeitura.
De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, as construções eram irregulares e as famílias já foram atendidas e vão receber bolsa aluguel.
Segundo a prefeitura, as casas com rachaduras foram construídas nas margens de um rio e acabaram inundadas pela enxurrada. A gestão informou que abriu uma licitação para contratar a empresa que vai construir as contenções e drenagem, emergencialmente.
Ainda segundo a prefeitura, além da intensidade das chuvas e da força da água, os alagamentos são maiores devido o lixo, entulhos jogados nas ruas e as construções irregulares em áreas de risco.
Outras famílias que tiveram suas casas prejudicadas foram realocadas e vão receber auxílio para reconstruir os imóveis.