NotíciasBahiaAbrigo clandestino é fechado na Liberdade, em Salvador

Abrigo clandestino é fechado na Liberdade, em Salvador

Vítimas serão levadas para Instituições de longa permanência para idosos (IPLI) em devido funcionamento

| Autor: Redação

Foto: Divulgação MP / BA

Um abrigo que funcionava clandestinamente no bairro da Liberdade, em Salvador, foi fechado na última terça-feira (24). A ação foi realizada pelo Ministério Público da Bahia, em parceria com a Vigilância Sanitária municipal, Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), da Polícia Civil e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Em um comunicado, divulgado no site do Ministério Público, o órgão informou que as apurações da 3ª Promotoria de Justiça de Direitos Humanos de Salvador mostraram que a instituição, que se tratava do ‘Lar de Idosas Filhas de Dulce’, não possuía uma documentação legal, que desrespeitava o Estatuto do Idoso e colocava em vulnerabilidade e risco a saúde de 16 idosas.

As vítimas serão levadas para Instituições de longa permanência para idosos (IPLI) em devido funcionamento e as que possuem referência familiar serão encaminhadas para as famílias.

A medida foi tomada após as inspeções de equipes técnicas do MPBA, realizadas no dia 16 de setembro, onde foram constatadas as condições precárias do local.

Tags

Notícias Relacionadas