Notícias
Varela comenta
"Vamos parar de matar a maré", pede Varela após 400 kg de lixo na Barra

"Vamos parar de matar a maré", pede Varela após 400 kg de lixo na Barra

Apresentador cobra mais responsabilidade da população e valoriza trabalho das associações ambientais

| Autor: Redação

Foto: Divulgação

Após cerca de 400 quilos de lixo serem retirados do mar na região da praia da Barra, em Salvador, neste final de semana, o apresentador Raimundo Varela cobrou mais consciência e responsabilidade dos banhistas com um dos principais pontos turísticos do Nordeste. "Todo turista que chega na Bahia, quer tomar um banho de mar ali. É a praia mais famosa do Nordeste. Agora, a associação ambiental retirou 400 quilos de lixo da maré. Muitos anos atrás, eu criei uma palavra chamada 'Marecídio', que é matar a maré, com bomba, com lixo", comentou.

A ação de retirada do lixo da praia da Barra foi organizada pela Associação Ambiental Brasileira, responsável pelo projeto Lixo Zero, que realiza todos os anos pelo menos cinco ações de limpeza nas praias da capital baiana. Varela destacou a importância de instituições como essa, que cuida da natureza em meio ao descaso de grande parte da população.

 "Agora imagina, eu estou na praia, vou sujar a praia para depois eu ir lá e tomar banho. Temos que agradecer instituições como essas, que estão fazendo um trabalho voluntário. Não é estado, não é prefeitura, é um associação ambiental. Campanha Lixo zero", completou o apresentador.

Assista ao comentário de Varela:

Tags

Notícias Relacionadas