"Secretário mentiroso, dizendo que tem professor ganhando 18 mil", diz Varela
Apresentador criticou falas do secretário de Educação de Salvador, Marcelo Oliveira, que afirmou nos últimos dias que tem docente ganhando mais de 18 mil
Foto: Divulgação
A greve dos professores da rede municipal de ensino de Salvador chega ao nono dia e os prejuízos serão sentidos ao longo dos anos. Na quinta-feira (26), após assembleia e um lavagem de protesto, a categoria decidiu por dar continuidade à paralisação.
De acordo com o apresentador Raimundo Varela, o impacto na educação dos jovens soteropolitanos será ainda maior, já que o país vem de dois anos de aulas remotas por causa da pandemia de Covid-19.
"Prejuízos e mais prejuízos. O Brasil está numa situação complicadíssima. O crime organizado cada vez mais se instalando, a economia arrebentada, mas o prejuízo da educação ninguém parou pra calcular ainda. Com dois anos de pandemia... e o prejuízo pedagógico da criançada, da escola primária, da escola do município?", comentou Varela.
O apresentador também falou sobre a situação do secretário de educação de Salvador, Marcelo Oliveira (PSDB), após declarações polêmicas nos últimos dias.
"E agora, um secretário mentiroso, dizendo que tem professor ganhando 18 mil em Salvador. Isto é uma mentira! E agora faz o que o Bruno Reis? Bota alguém nessa secretaria pra sentar, porque são nove dias de greve já. E ontem [quinta] terminou em lavagem, em carnaval. E esse é o prejuízo maior, que é analfabetizar o povo de Salvador", concluiu.
Ao todo, cerca de 163 mil alunos estão sem aulas com a paralisação nas 429 escolas na rede municipal de ensino. Cerca de 7.600 atuam nas unidades.
Os trabalhadores informaram que autorizaram o Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado da Bahia (APLB) a apresentar uma contra proposta à prefeitura, com o índice de reajuste de 23% mais duas referências. Até a terça-feira (24), os trabalhadores pediam um reajuste salarial de 33,24%.
Confira o vídeo