Notícias
Varela comenta
Raimundo Varela fala sobre acidente do metrô: "O povo tá prejudicado"

Raimundo Varela fala sobre acidente do metrô: "O povo tá prejudicado"

Apresentador não culpou ninguém pelo ocorrido e afirmou que acidentes acontecem

| Autor: Redação

Foto: Divulgação

O apresentador e radialista Raimundo Varela falou na manhã desta qaurta-feira (1º) sobre o acidente que ocorreu na manhã de terça-feira (31) no metrô de Salvador, na região da Estação Pirajá, que deixou seis feridos e interrompeu o serviço.

"Acidente acontece, e aí tem duas vítimas: o povo, que tá prejudicado, e a própria CCR... todo dia roubam os cabos de eletricidade pra vender o cobre. É prejuízo atrás de prejuízo. Outro dia tivemos apagões nas estações... e quando esse metrô para, cria um caos total na cidade, porque o trem depende do ônibus e tem o ônibus dependendo do trem", comentou Varela.

O apresentador ainda falou sobre a conquista que foi para Salvador ter o metrô como parte de seu sistema de transporte público.  

Leia também:

https://www.varelanet.com.br/noticias/cidade/trens-do-metro-colidem-em-salvador

"Um sonho realizado do Governo PT. Começou com (Jacques) Wagner, quando ele disse que ia construir o metrô, e Rui Costa vem realizando ainda o projeto. Até porque esse trem vai chegar a Cajazeiras, já vai até o Aeroporto, e vem mais depois... Então o metrô de Salvador é um sonho realizado para esta capital, para Salvador", falou.

Após a colisão entre um trem do metrô de Salvador com um caminhão de serviço, ocasionado pelo descarrilamento de um dos vagões, na manhã da última terça-feira (31), as linhas das Estações Pirajá e Bom Juá seguem sem funcionar nas primeiras horas desta quarta-feira (1º). 

O metrô de Salvador-Lauro de Freitas, em operação desde 2014, funciona com duas linhas e tem 33 quilômetros de extensão. A Linha 1 funciona de Pirajá até a Lapa, enquanto a Linha 2 vai do Acesso Norte até a Estação Aeroporto, em Lauro de Freitas.

O sistema tem 40 trens nas 20 estações, e oito terminais de ônibus integrados ao sistema. Cerca de 370 mil passageiros usam o transporte diariamente entre Salvador e Lauro de Freitas. O serviço custa atualmente R$ 4,40. Mais de 1,4 mil trabalhadores prestam serviço à concessionária.

Confira o vídeo:

Tags

Notícias Relacionadas