Notícias
Varela comenta
"Essa cidade tá virando um verdadeiro hospício", diz Varela sobre volta às aulas

"Essa cidade tá virando um verdadeiro hospício", diz Varela sobre volta às aulas

Apresentador afirmou que o momento não é o ideal para voltar a ter aulas 100% presenciais, já que a Bahia ainda registra um número alto de casos e mortes

| Autor: Redação

Foto: Divulgação

A volta às aulas 100% presenciais nas redes de ensino públicas (estaduais e municipais) e privadas de Salvador, da Bahia e do Brasil, como um todo, não é vista com bons olhos pelo apresentador e radialista Raimundo Varela, que chama a atenção para os altos números da Covid-19 em todo o país.

De acordo com Varela, o momento ainda não é de abrir tudo, mas sim de novas regras, de fechar o cerco, para que o Brasil possa passar com segurança pela pandemia. E a volta às aulas presencias, nesse momento, vai de contra todos os cuidados e medidas restritivas.

"Me perguntaram hoje, a Silvana Oliveira, nossa gerente de jornalismo da nossa Rádio Sociedade: 'sua opinião sobre a as escolas?'. Hoje? Temos 1.164 mortos no Brasil, 64 mortos na Bahia, 6 mil casos de Covid, Salvador com mais mortes, mais casos, mais de 200 casos... Eu acho que não era a hora de abrir ainda, nada. Pelo contrário, [o governo teria que] deteminar regras", comentou o radialista.

Raimundo Varela ainda destacou a bagunça que Salvador tem vivido nas últimas semanas, com festas, paredões e aglomerações pelos mais diversos bairros da capital baiana.

"O nosso governador (Rui Costa/PT) disse que não tem mais como apertar [aumentas as medidas restritivas]. Aí, se ele não tem mais como apertar, a Covid vai gostar e vai se alastrar. Ela adora isso: aglomeração, confusão, distúrbio... O que não falta é confusão, aglomeração e briga em Salvador. Essa cidade tá virando um verdadeiro hospício. Cidade mal assombrada", finalizou.

Covid-19 nas últimas 24h
O boletim epidemiológico de terça-feira (8) registrou 29.672 casos ativos de Covid-19 na Bahia. Nas últimas 24 horas, foram registrados 8.326 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,59%), 9.013 recuperados (+0,67%) e mais 64 óbitos. 

Dos 1.418.945 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.360.992 já são considerados recuperados e 28.281 tiveram óbito confirmado. O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.733.223 casos descartados e 321.854 em investigação. 

Confira o vídeo

 

Tags

Notícias Relacionadas