“Um evento cancelado é melhor do que uma vida cancelada”, diz diretor da OMS
O receio é do aumento nos casos da variante ômicron da Covid-19
Foto: Reproduçã/ Vídeo
Durante entrevista coletiva concedida na última segunda-feira (20), o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhamon Ghebreyesus fez um alerta para a população por conta da onda crescente da variante Ômicron.
“Um evento cancelado é melhor do que uma vida cancelada. É melhor cancelar agora e celebrar depois do que celebrar agora e lamentar depois”, afirmou.
“Todos nós queremos voltar ao normal. A forma mais rápida de conseguir passa pela tomada de decisões difíceis, por líderes, para defender a todos. Em alguns casos vai significar cancelar ou adiar eventos”, explicou Ghebreyesus em entrevista coletiva nessa segunda-feira.
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 6 óbitos confirmados por Covid-19. Desde o início da pandemia, o total de óbitos é de 27.438, nenhum deles ligados a variante Ômicrom. Os dados ainda podem sofrer alterações devido à instabilidade do sistema do Ministério da Saúde. A base ministerial tem, eventualmente, disponibilizado informações inconsistentes ou incompletas.