Notícias
Saúde
Mulher morre após ter tumor de 46 kg retirado de seu corpo

Mulher morre após ter tumor de 46 kg retirado de seu corpo

A paciente faleceu um dia antes da data que iria receber alta da equipe médica que a acompanhava

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/ Piron Guillaume/ Unsplash* Imagem meramente ilustrativa

Após ser submetida a uma cirurgia para a retirada de um tumor de 46 kg, uma mulher morreu no município de Itaperuna, localizado no Rio de Janeiro, neste domingo (11).

Segundo as informações compartilhadas ao cirurgião geral, Glaucio Boechat, responsável por realizar o procedimento, a mulher em questão, que teve seu nome preservado, tinha 45 anos, pesava 150 kg e media 1,53 m de altura.

          

         Reprodução/ Instagram/ @drglaucioboechat

A cirurgia foi realizada no dia 31 de agosto deste ano, no Hospital São José do Avaí, e por conta de seu quadro de saúde estável, a equipe médica que estava a acompanhando planejava dar alta à paciente um dia antes dela vir a óbito, nesta segunda-feira (12).

De acordo com os detalhes divulgados pelo portal de notícias G1, a mulher tinha localizado o tumor em seu corpo há cerca de 5 anos, mas a cirurgia foi realizada apenas em 2022.

Por meio de suas redes sociais, o médico publicou uma imagem de luto, acompanhada de um texto na legenda, lamentando a morte da mulher que atendeu.

“Com enorme pesar, informo que a paciente submetida a uma cirurgia para retirada de um tumor de 46 kg, veio a falecer 11 dias após uma intervenção cirúrgica de emergência, realizada por nossa equipe médica.”

A paciente estava evoluindo de maneira muito satisfatória ao procedimento, entretanto, em virtude de uma parada cardiorrespiratória na tarde deste domingo, veio a falecer. De suma importância, nunca negligenciar qualquer sintoma. Ao primeiro sinal, procurar auxílio médico, visando um diagnóstico precoce, possibilitando ao profissional buscar intervenções enquanto há controle no processo evolutivo da doença”, concluiu.

Tags

Notícias Relacionadas