Notícias
Saúde
Ministério da Saúde assina compra de 100 milhões de doses da Pfizer para 2022

Ministério da Saúde assina compra de 100 milhões de doses da Pfizer para 2022

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga falou sobre a nova variante da Covid-19 conhecida como ômicron

| Autor: Redação

Foto: Divulgação /Sesapi

O Ministro da Saúde Marcelo Queiroga assinou nesta segunda-feira (29) em Salvador, o contrato para a compra de 100 milhões de doses da vacina contra Covid-19 da Pfizer para 2022.

A assinatura do acordo foi feita em um evento no Hospital Matargão Gesteira, juntamente com o ministro da Cidadania, João Roma e o prefeito de Salvador, Bruno Reis. 

Durante a assinatura de contrato com a Pfizer, o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga falou sobre a nova variante da Covid-19 conhecida como ômicron. Segundo Queiroga, a população não precisa se desesperar com a nova cepa, proveniente da África do Sul, uma vez que o sistema de saúde vem se preparando para o combate do vírus ao decorrer da pandemia.

“Não é uma variante de desespero. Nós temos autoridades sanitárias comprometidas com a assistência de qualidade à nossa população. Nós reforçamos a capacidade dos nossos hospitais. O governo Bolsonaro praticamente duplicou o número de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) de 23 mil para mais de 42 mil leitos. Todos esses leitos foram devidamente equipados”, afirmou o Ministro. 

Tags

Notícias Relacionadas