Inspirada em música de Caetano Veloso, camisa será vendida pra ajudar o Martagão
Batizada de “Quem não amou a elegância sutil de Bobô”, camiseta com arte exclusiva de Bel Borba estará disponível a partir do dia 17 de março, data em que o Hospital celebra 57 anos
Foto: Divulgação
Com o objetivo de ajudar o hospital Martagão Gesteira, localizado no bairro do Tororó, em Salvador, a advogada Andréa Freitas, idelaizadora do projeto social “Além de Mim”, se inspirou na icônica música "Reconvexo", do cantor, compositor, multi-instruentista, poeta e escritor Caetano Veloso para criar uma camisa especial, desenhada pelo artista plástico Bel Borba e batizada de “Quem não amou a elegância sutil de Bobô”.
A partir do dia 17 março, data em que o Hospital celebra 57 anos, os baianos poderão contribuir com a instituição por meio da compra da camisa. A camiseta será confeccionada pela Soul Dila e estará disponível em todas as unidades da marca e cusará R$ 149. Em apoio à causa, Caetano Veloso cedeu o direito autoral do trecho da música.
Todo lucro obtido com a venda da peça de roupa exclusiva será destinado ao Martagão, hospital que, por ano, atende a mais de 80 mil crianças em mais de 28 especialidades médicas. No dia 17, será realizado um coquetel para convidados para o lançamento da camisa.
“Ficamos muito felizes com essa iniciativa. Ela evidencia que não fazemos o Martagão sozinho. Se milhares de crianças são atendidas todos os anos com serviço médico de qualidade 100% SUS, é porque a sociedade como um todo nos abraça, entende que a causa da saúde da criança que defendemos é prioritária”, ressalta o presidente da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil (mantenedora do Martagão), Carlos Emanuel Melo.
Na canção, Caetano homenageia diversas pessoas, entre elas, o ex-jogador do Bahia, campeão Brasileiro de 1988, Bobô. Em "Recôvexo", o eterno camisa 8 do Tricolor é citado no trecho: "Quem não amou a elegância sutil de Bobô / Quem não é recôncavo e nem pode ser reconvexo".
A camiseta estará disponível nas lojas da Soul Dila em Salvador e Região Metropolitana (Salvador Shopping, Shopping Barra, Parque Shopping e Vilas do Atlântico). “A Soul Dila tem muito orgulho de ser baiana e, para nós, é uma honra poder participar de uma campanha como essa, com pessoas e instituições dedicadas em fazer o bem. Queremos sempre somar, levando positividade onde formos”, explica Flávio Guimarães, um dos sócios da marca.
“Acho que a sociedade baiana tem que entender a importância do Martagão e, de alguma maneira, participar ativamente nesse processo de apoio. Um hospital filantrópico vive de apoio e, sobretudo, um hospital com essa grandiosidade de apoio às crianças da Bahia”, destaca o ex-jogador Bobô e atual deputado estadual.
Para Bel Borba, a parceira com o Martagão já é uma amizade de muitos anos. “É uma causa de extrema relevância”, frisou. As duzentas primeiras camisas vendidas serão numeradas.
Saiba mais sobre o Martagão
Localizado no bairro do Tororó, o Martagão Gesteira conta atualmente com uma estrutura de 220 leitos. Recebe mais de 80 mil pacientes por ano, em mais de 500 mil atendimentos, nas 28 especialidades médicas que são oferecidas à população, com destaque para áreas de alta complexidade, como oncologia, cardiologia e neurologia.
Com atendimento 100% SUS, o Martagão é uma instituição filantrópica que atende crianças e adolescentes de todo o estado. Tornou-se referência no atendimento pediátrico, tendo, à frente, um corpo clínico formado pelos mais competentes médicos e especialistas em pediatria da Bahia.