Covid-19: Bahia registra aumento de 234% de infectados em apenas 12 dias
Dados são do Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen); resultados foram colhidos entre os dias 1º e 12 de janeiro deste ano
Foto: Domingos Junior / Varela Net
A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) divulgou, nesta quinta-feira (13), um aumento de 234% de infectados com o novo coronavírus (Covid-19), de acordo com exames de RT-PCR no Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen).
Segundo informações da Sesab, os resultados foram colhidos entre os dias 1º e 12 de janeiro deste ano e comparados ao mesmo período do ano passado.
De acordo com o Lacen, foram analisados mais de 3 mil exames durante os 12 dias. A cada 100 exames, o número saltou de 6,55 testes positivos para 21,93 neste período.
"Medidas não farmacológicas como o uso de máscara e a higiene frequente das mãos são tão importantes quanto ter o esquema vacinal completo", altera a Sesab, em nota.
Vale lembrar que a Bahia está entre os estados com mais mortes de crianças de 5 a 11 anos por Covid-19. Os dados são divulgados nesta terça-feira (11) pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen).
Ao todo, 30 baianos dessa faixa etária morreram no período de março de 2020 e a primeira semana de janeiro de 2022, vítimas da doença.