Brasil registra menor número mensal de mortes por Covid desde início da pandemia
O estado da Bahia também acompanha a queda no número de óbitos no mês
Foto: Divulgação/Prefeitura
O Brasil registrou, em maio deste ano, 3.176 mortes por Covid-19, o menor número mensal desde o início 12 de janeiro da pandemia. O estado da Bahia também acompanha a queda no número de óbitos no mês.
O país chegou a registrar 82.401 mortes em virtude da doença em abril de 2021, mês com mais casos fatais da doença. Alguns estados tiveram reduções drásticas, como o Acre, sem nenhum óbito registrado. Os outros estados com menos mortes em maio foram Roraima e Amzonas, com uma e duas respectivamente. A Bahia acompanha também essa redução, mas ainda conta com 82 óbitos, segundo levantamento feito pelo Consórcio de veículos de imprensa.
Apesar da queda nas mortes, os números têm indicado uma tendência de alta nos casos de Covid-19. A média móvel de novos casos por semana vista no dia 31 foi a maior em dois meses, e 48% maior do que a de duas semanas atrás.
Vários municípios ao redor do país voltaram a recomendar ou obrigar o uso de máscaras em ambientes fechados, principalmente escolas, por conta do aumento nos casos do Coronavírus. Guanambi, cidade baiana, foi uma das que adotou a prática, exigindo a utilização do equipamento em locais fechados.
Até a última terça-feira (31), Guanambi registrava 18 casos ativos de pacientes com o vírus, sendo um deles contabilizado nas 24 horas anteriores. Desde o início da pandemia, a cidade registrou 137 mortes causadas pela doença e teve quase 15 mil casos.