Notícias
Saúde
Alinne Rosa se emociona ao desabafar sobre luta contra a depressão

Alinne Rosa se emociona ao desabafar sobre luta contra a depressão

Cantora realizou o desabafo através de um vídeo compartilhado em suas redes sociais

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Reprodução/Redes sociais

A cantora Alinne Rosa na última sexta-feira (25), surpreendeu seus seguidores e fãs ao realizar um intenso desabafo sobre sua batalha contra a depressão. Em seu Instagram, ela divulgou um vídeo onde relatou que lidou com a condição por aproximadamente seis anos.

“Passei por um período muito difícil da minha vida, onde poucas pessoas souberam. Eu fiquei 6 ou 7 anos em uma depressão fortíssima e, com isso, eu diminuí minha agenda, deixei de fazer programas de televisão, perdi muitas oportunidades por conta de tudo isso que eu estava vivendo. Eu não saía de casa. Em muitos dias, era difícil sair da cama [...] Eu nunca deixei de cumprir minha agenda, ia para os shows, terminava os shows e voltava para casa, era uma luta diária para fazer o mínimo", iniciou a artista. 

Na publicação, a ex-vocalista da banda Cheiro de Amor também mencionou que está em busca de diversos métodos terapêuticos e contou com uma rede de apoio para atravessar essa fase difícil. "Estou há muito tempo tentando descobrir diagnósticos, experimentando medicação, terapia de vários tipos, convencionais e alternativas, contei com apoio dos amigos, da minha mãe. Foram momentos que eu não desejo para ninguém", explicou. 

“Quando eu estava nesse quadro de depressão, eu não tinha esperança de nada. Para mim, o futuro era esperar morrer. Eu acordava, esperava a noite chegar, para dormir de novo. A depressão não tem cara, a depressão não tem cor, não tem status social, pode acontecer com qualquer pessoa. Não é frescura, não é falta de Deus, não é falta de vergonha na cara, não é preguiça”, complementou. 

Emocionada, Alinne celebrou sua recuperação.“Eu estou muito feliz de estar estabilizada emocionalmente, de nunca mais ter chorado como eu vivia. Estou conseguindo produzir, estou conseguindo colocar meus planos para frente, ter relações. Eu quis fazer esse vídeo porque domingo eu vou fazer um programa de TV, coisa que há anos eu não fazia, porque eu não conseguia, por conta de crises de ansiedade, de pânico e da própria depressão. Tirei muitas lições desse período, lições que vou levar pro resto da minha vida. Hoje, estou tão grata por tudo”, afirmou ela. 

Para concluir, a cantora deixou uma mensagem:“Se você também estiver passando por algo parecido, por favor, não desista. Quantas vezes eu pensei em desistir? E estou aqui, hoje, agradecendo quando acordo, agradeço por tudo [...] Se você estiver passando por algo parecido, não desista. Converse com seus amigos, fale sobre o assunto, não deixe essa doença te dominar ou te parar, descansa, mas não desista”, finalizou. 
 

Tags

Notícias Relacionadas