Notícias
Política
Tiririca volta a sinalizar que pode desistir de reeleição: "Eu não quero mais"

Tiririca volta a sinalizar que pode desistir de reeleição: "Eu não quero mais"

Deputado pode perder número eleitoral para Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro

| Autor: Redação

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

O deputado federal Tiririca (PL) voltou a deixar seu futuro político em aberto, diante do risco de perder o seu número eleitoral para o parlamentar Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro (PL). 

Tiririca, que está em seu terceiro mandato na Câmara dos Deputados, costumava usar o número 2222, considerado fácil de memorizar. Entretanto, com o processo de 'bolsonarização' do PL, a direção nacional da sigla tem ensaiado dar o número para o deputado Eduardo Bolsonaro, principal nome da bancada federal. Ao portal R7, Tiririca disse que ainda não foi comunicado da mudança pelo presidente do partido, Valdemar Costa Neto, mas se mostrou chateada com a situação.

"O presidente [Valdemar] ainda não me comunicou sobre a mudança. A impressão que tenho é de que o partido é similar a uma escola de samba, em que usam os quadros partidários, no caso das escolas as fantasias, e depois descartam. E isso me deixou chateado, é uma falta de respeito[...] Eu não quero mais participar da eleição. Se não for com esse número, não quero", disse. 

Apesar de ser filiado ao PL, Tiririca declarou que não vai votar em Bolsonaro para presidente da República. 

"Eu não tenho nada contra ele [Eduardo Bolsonaro], mas votar no pai dele, o presidente, também não voto. Nunca votei e não vou votar. A minha satisfação é com o partido e com o povo que me elegeu", finalizou o parlamentar. 

Tags

Notícias Relacionadas