Secretário de Cultura é criticado após post sobre morte de Mãe Bernadete
Após as criticas, a publicação foi apagada
Foto: Vagner Souza
O secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro,foi duramente criticado, na noite desta sexta-feira (18), após misturar em um post o assassinato da líder quilombola Mãe Bernadete com sua participação nas ações do governo no interior da Bahia. O texto foi publicado em seu perfil no Instagram, mas foi apagado algumas horas depois.
"Como bem disse o governador @jeronimorodriguesba, hoje é um dia em que nos dividimos entre a tristeza e a alegria. A tristeza motivada pelo inaceitável crime que ceifou a vida de Mãe Bernadete e para o qual o @govba está mobilizado em busca de justiça. E a alegria, vinda do orgulho em chegarmos a marca de 100 municípios visitados pelo governador em pouco mais de sete meses, com importantes entregas para baianas e baianos", escreveu. Em seguida, o secretário segue falando da inauguração de uma escola e sua participação em um evento.
Após a publicação, uma chuva de comentários foram feitas criticando a posição do secretário. "Não é possível que ele misturou um assassinato de uma matriarca com ‘conquistas’ numa mesma postagem", escreveu outra pessoa. "Texto absurdo, principalmente pela imagem usada...que triste", disse um internauta sobre uma das fotos na postagem.