Robson Wagner destaca importância da comunicação eleitoral nas Eleições 2024
O CEO da W4 comunicação falou sobre tópicos que podem impactar as eleições municipais de 2024
Foto: Reprodução/Instagram
O CEO da W4 Comunicação, Robson Wagner, falou sobre a importância da comunicação eleitoral em entrevista para a Associação Baiana do Mercado Publicitário. Ele falou sobre diversos temas importantes que podem impactar durante as campanhas eleitorais municipais de 2024.
“A chave para uma comunicação eleitoral efetiva é construir uma campanha autêntica e adaptável, que utilize todas as ferramentas e plataformas disponíveis para criar uma conexão genuína com o eleitorado, enquanto promove uma participação ativa e contínua na democracia", destacou Robson.
Inteligência Artificial na propaganda eleitoral
Questionado sobre o uso de Inteligência Artificial nas Eleições 2024, o CEO da W4 Comunicação ressaltou que a Inteligência Artificial pode ter um impacto significativo em diversos aspectos.
"Em suma, enquanto a IA tem o potencial de transformar a propaganda eleitoral de maneiras inovadoras e positivas, é crucial que haja uma abordagem cuidadosa para garantir que seu uso beneficie o processo democrático, mantendo a integridade e a confiabilidade das eleições.", pontuou Robson.
Aumento no fundo eleitoral
Para as eleições de 2024 houve um aumento significativo do Fundo Eleitoral no Brasil, em comparação às eleições municipais de 2020, esse aumento pode representar uma grande oportunidade para empresas de comunicação durante campanhas eleitorais. Robson ressaltou que a tendência é que as campanhas sejam mais estruturadas e tecnológicas.
"Isso também indica que as campanhas deste ano tendem a ser mais estruturadas, com investimentos maiores em tecnologia, produção de conteúdo e ações de engajamento eleitoral, buscando maximizar o alcance e a eficácia da comunicação eleitoral." destacou o CEO.
Polarização nacional
Se tratando da polarização no cenário político atual do Brasil, e como isso pode afetar as eleições municipais de 2024, Robson afirmou que a polarização pode ampliar ou reduzir os espaços para realizar a comunicação.
"A polarização pode tanto estreitar o foco da comunicação eleitoral em torno de temas divisivos, quanto impulsionar estratégias que se alinhem claramente com os polos ideológicos, alterando a dinâmica da comunicação eleitoral nos municípios." finalizou.