Notícias
Política
"Mudar de partido pra não mudar de lado", diz Roberto Carlos sobre saída do PDT

"Mudar de partido pra não mudar de lado", diz Roberto Carlos sobre saída do PDT

Deputado estadual esteve na inauguração da Policlínica de Escada, na última semana, e conversou com a equipe do Varela Net com exclusividade

| Autor: Cássio Moreira*

Foto: Ascom / Alba

Depois de 32 anos no PDT, o deputado estadual Roberto Carlos deixou a sigla para ingressar no Partido Verde, que formará ao lado do PT e do PCdoB uma federação (Brasil da Esperança), novo modelo de aliança, testado a primeira vez na eleição de outubro. 

Em conversa com a equipe do Varela Net, durante a inauguração da Policlínica de Escada, no subúrbio de Salvador, na última semana, Roberto Carlos falou sobre a mudança de ares após mais de três décadas e disse acreditar em um bom desempenho do PV nas eleições estaduais, mantendo as atuais quatro cadeiras na Assembleia Legislativa. O parlamentar afirmou ter saído da sigla brizolista para continuar ao lado do grupo político que governa o estado, já que o PDT optou por apoiar a candidatura do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), ao governo da Bahia.

“Depois de 32 anos em um mesmo partido, sendo o meu primeiro e único partido na Bahia, eu, que disputei oito eleições e ganhei três de vereador e cinco de deputado estadual, e tive que mudar de partido para não mudar de lado”, começou o deputado estadual, que continuou. 

“Entrei no PV, estou confortavelmente bem no PV, estou construindo uma história como construí no PDT, e o PV hoje tem quatro cadeiras, tem quatro deputados. Acredito que continuar com os quatro deputados eleitos na federação, como também um deputado federal eleito pela federal, que é Bacelar”, completou Roberto Carlos. 

O PV não elegeu deputados estaduais na Bahia nas últimas eleições (2018). Entretanto, foi um dos principais beneficiados com a janela partidária, acolhendo os deputados Roberto Carlos, Vitor Bonfim, Alan Castro e Marquinho Viana. Na Câmara Federal, o partido recebeu o deputado Bacelar, eleito pelo Podemos.

*Sob a supervisão do editor Rafael Tiago Nunes

Tags

Notícias Relacionadas