Notícias
Política
Procuradora do MPF afirma que uma organização criminosa atuou no MEC

Procuradora do MPF afirma que uma organização criminosa atuou no MEC

Supostamente, o ex-ministro da educação, Milton Ribeiro, teve um papel crucial para o pleno funcionamento da quadrilha

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/ Fábio Pozzebom/ Agência Brasil

Nesta quarta-feira (23), o Ministério Público Federal (MPF) confirmou que, de acordo com as provas colhidas pela Polícia Federal (PF), as investigações apontam que o ex-ministro da educação Milton Ribeiro teve um papel crucial nos crimes que foram realizados pelo Ministério da Educação (MEC).
 
A procuradora do MPF, Carolina de Oliveira, afirmou que com as informações, fruto da averiguação dos fatos, as autoridades conseguiram identificar uma série de irregularidades envolvendo o MEC, e consequentemente, o ex-ministro.
 
"Com efeito, as provas colhidas e já documentadas apontam para a prática dos crimes de corrupção ativa, tráfico de influência, prevaricação e advocacia administrativa, todos em contexto de organização criminosa.”, iniciou Oliveira.
 
“Como bem apontado pela autoridade policial, os crimes ora investigados foram praticados no âmbito do Ministério da Educação, ao que tudo indica, com o respaldo do então chefe da pasta -- Milton Ribeiro", acrescentou.
 
Além disso, segundo os dados compartilhados à mídia por Carolina de Oliveira, a suposta organização criminosa que atuou no MEC se beneficiava de verbas públicas para saídas de caixa com o intuito de uso pessoal.
 
“Tratam-se de pessoas influentes, com vasto conhecimento no âmbito político, que podem vir a usar seus conhecimentos para atrapalhar as investigações", concluiu a procuradora.

 

Leia mais sobre:

Desembargador cassa prisão de Milton Ribeiro e ex-ministro é solto

Tags

Notícias Relacionadas