Podemos acusa Moro de "traição" após saída do partido
Moro decidiu migrar para o União Brasil após senadores do Podemos o pressionarem a mudar seu domicílio eleitoral do Paraná para São Paulo
Foto: José Cruz/Agência Brasil
Após a decisão de Sérgio Moro de deixar o Podemos e se filiar ao União Brasil, lideranças do partido reagiram ao fato nesta quinta-feira (31). Nos bastidores, dirigentes da sigla afirmam que o ex-juiz “traiu” o partido. A informação é do blog de Igor Gadelha.
Moro decidiu migrar para o União Brasil após senadores do Podemos o pressionarem a mudar seu domicílio eleitoral do Paraná para São Paulo.
Os senadores temiam que, ao manter seu título no Paraná, Moro decidisse disputar o Senado pelo estado e, com isso, inviabilizasse a reeleição do senador paranaense Alvaro Dias, líder do Podemos na Casa.
A filiação ao União Brasil foi negociada pelo advogado Luis Felipe Cunha, braço direito de Moro, durante uma reunião dele com o deputado federal Júnior Bozzella (União Brasil), na tarde dessa quarta-feira (30), em Brasília.
“O Moro traiu o Podemos. Por que ele não aceitou ser deputado pelo nosso partido e topou pelo União? Só pode ser por dinheiro (o União tem o maior fundo eleitoral entre os partidos)”, afirmou ao blog uma liderança do Podemos.