Niltinho comenta sobre divergências entre vereadores do PP e sai em defesa de Cacá Leão
Parlamentar afirmou que os mandatos pertencem aos partidos
Foto: Ascom / Alba
O deputado estadual Niltinho (PP) comentou nesta terça-feira (5) sobre a possível mudança de partido entre os vereadores de Salvador. O parlamentar reafirmou que os mandatos são dos partidos, como a lei determina, e que divergências serão discutidas entre o partido.
"Eu cheguei a acompanhar também pela imprensa a declaração do vereador Sidininho. É lógico que a decisão de saída de partido, isso não acontece com tamanha simplicidade. Os mandatos são dos partidos, é assim que a lei nos obriga. Então, mudança de partido apenas nas janelas eleitorais", afirmou Niltinho.
Niltinho comentou sobre a fala de Cacá Leão e afirmou que as discordâncias serão discutidas. "Eu conheço muito bem o deputado Caca Leão. É um político muito sério, competente. Ele fala aqui não só como amigo dele. Tive a oportunidade em diversos momentos de debatermos sobre o partido, de pensar o partido com a grandeza que o partido tem e ele sempre com muito equilíbrio ajudou nessa construção. Então, eu acho que se houver discordâncias, que elas sejam discutidas na esfera municipal. Eu respeito a posição de cada um, Sidininho é um vereador, é amigo, mas eu acho que como sempre é dito, se tem roupa suja se lava dentro de casa. Então, se há alguma chateação internamente, eu tenho certeza que o deputado Cacá Leão, o ex-deputado Cacaleão e presidente do PP Municipal tem competência e seriedade suficiente para poder conduzir isso da melhor forma", concluiu ele.
Na última terça-feira (4), o vereador Sidney Carlos Mangabeira, mais conhecido como Sidninho, anunciou sua saída do Partido Progressista (PP) durante uma sessão plenária na Câmara Municipal de Salvador. Sidninho afirmou, durante seu discurso, que a decisão foi motivada por "promessas falsas" feitas pelo partido e pela aproximação do PP com o governador Jerônimo Rodrigues.