Notícias
Política
Lula rebate Bolsonaro e diz que presidente é "possuído pelo demônio"

Lula rebate Bolsonaro e diz que presidente é "possuído pelo demônio"

Ex-presidente da República começou campanha presidencial em São Bernardo do Campo, na última terça-feira (16)

| Autor: Redação

Foto: Ricardo Stuckert / Instituto Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mirou no presidente Jair Bolsonaro (PL) no primeiro de sua campanha para o Palácio do Planalto, no município de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, na última terça-feira (16). Na ocasião, o petista afirmou que Bolsonaro é "possuído pelo demônio". 

Durante a agenda, na sede da fábrica da Volkswagen, Lula reagiu às ofensivas bolsonaristas de que ele poderia perseguir os evangélicos em um eventual terceiro mandato. O ex-presidente ainda afirmou que nenhuma mentira ou 'fake news' será capaz de manter o atual chefe do Executivo Nacional no poder, e se referiu ao mandatário como um "fariseu". 

"Ele é um fariseu e está tentando manipular a boa-fé de homens e mulheres evangélicos que vão à Igreja tratar da sua fé, da sua espiritualidade. Eles ficam tentando contar mentira o tempo inteiro. Mentiras sobre o Lula, sobre a mulher do Lula, sobre vocês, sobre índios e quilombolas", começou Lula, que continuou. 

"Não haverá mentira e nem fake news que manterá você governando esse país, Bolsonaro", seguiu Lula. "Se tem alguém que é possuído pelo demônio é esse Bolsonaro", pontuou.

Recentemente, um vídeo de Lula durante sua passagem pela Bahia, em agosto de 2021, tem viralizado entre os bolsonaristas na rede, sendo compartilhado até mesmo pela primeira-dama Michelle Bolsonaro. No vídeo, o petista recebe um banho de pipoca de uma baiana, que entrou com uma queixa-crime contra Michelle por intolerância religiosa. 

Baiana que aparece em vídeo com Lula registra queixa contra Michelle Bolsonaro

Tags

Notícias Relacionadas