Notícias
Política
Lula admite erros de Dilma Rousseff na economia: "Ela sabe o que eu penso"

Lula admite erros de Dilma Rousseff na economia: "Ela sabe o que eu penso"

Ex-presidente Lula falou sobre desempenho de Dilma Rousseff no Palácio do Planalto, durante sabatina do Jornal Nacional, na última quinta-feira (25)

| Autor: Cássio Moreira*

Foto: Ricardo Stuckert / Instituto Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez uma avaliação da passagem da sua sucessora, Dilma Rousseff (PT), pelo Palácio do Planalto, durante a sabatina do Jornal Nacional, na última quinta-feira (25). Canidato à presidência pela terceira vez, Lula admitiu que a aliada cometeu erros. 

Segundo Lula, Dilma sabe tudo o que ele pensa sobre determinados pontos de seu mandato, que começou em 2011 e foi interrompido em 2016, após um processo de impeachment. O líder petista disse que a política de preço dos combustíveis e a desoneração da folha são alguns dos pontos em que discorda da ex-presidente. 

"A Dilma é uma das pessoas que eu mais tenho respeito pela competência e pela ajuda que me deu como chefe da Casa Civil. A Dilma fez um primeiro mandato presidencial extraordinário, porque a crise se agravou e ela se endividou para manter as políticas sociais o emprego em 4,5%, que foi o menor da história desse país. Eu acho que a Dilma cometeu equívoco na questão da gasolina, ela sabe que eu penso isso. Eu acho que cometeram equívoco quando fizeram desoneração e isenção fiscal de 2011 à 2040. Acho que quando ela decidiu mudar, ela tinha uma dupla dinâmica contra ela: O Eduardo na Câmara e o Aécio Neves no Senado, que trabalharam para que ela não fizesse nenhuma mudança", disse Lula.

* Sob a supervisão do editor Rafael Tiago Nunes

Leia mais 

"Bolsonaro não manda em nada e parece o bobo da corte", diz Lula no JN

No Jornal Nacional, Lula fala sobre escândalos de corrupção; confira

Âncora do JN é criticada por usar sapatos vermelhos durante sabatina com Lula

Tags

Notícias Relacionadas