Notícias
Política
"Lavagem é momento para renovar a fé e a democracia", diz presidente do PT

"Lavagem é momento para renovar a fé e a democracia", diz presidente do PT

Durante o cortejo da Lavagem do Bonfim, em Salvador, nesta quinta-feira (12), Éden Valadares também falou sobre o desafio de Jerônimo no governo da Bahia

| Autor: Cássio Moreira* E Jefferson Domingos

Foto: Divulgação

Presidente do Partidos do Trabalhadores (PT), Éden Valadares disse, durante o cortejo da Lavagem do Bonfim, em Salvador, nesta quinta-feira (12), que a caminhada é momento para o baiano renovar a fé, mas também para reafirmar o nosso compromisso com a democracia, que ficou ferida após os atos terroristas de bolsonaristas em Brasília, no último domingo (8).

"O que aconteceu no Brasil não pode ser minimizado, uma tentativa de golpe. O povo baiano vem às ruas hoje não só renovar  fé, mas também renovar nosso compromisso com a democracia, com a liberdade, com a constituição, com o estado de democrático de direito e, especificamente, sobre a Bahia, um momento de agradecimento", afirmou.
Éden Valadares ainda falou que, para o governador Jerônimo Rodrigues (PT), a Lavagem do Bonfim é a oportunidade para agradecer ao povo baiano pela sua eleição. O presidente do partido também listou algumas das missões da gestão.

“Avançar no que foi feito por Jaques Wagner e por Rui Costa, com a construção de hospitais, policlínicas, escolas de tempo integral, mas eu tenho uma atenção especial ao social, sobretudo àqueles que tão passando e que estão desempregados,, é a gente voltar ao tempo de tranquilidade e prosperidade pro povo baiano", projetou. 

" Acho que o povo baiano quer mais saúde, mais educação, mais investimento e, sobretudo, resgatar o tempo da prosperidade. E aí, falando sobre a prioridade que você perguntou, o Governador tem deixado claro", completou Valadares.

Leia também:

Em estreia nos festejos, Jerônimo pede ao Senhor do Bonfim "erradicação" da fome

Reforma administrativa pode ter "nome de fora", diz Bruno na Lavagem do Bonfim

Na Lavagem do Bonfim, Bruno Reis defende punição de radicais por atos golpistas

Após dois anos sem festejos na rua, Lavagem do Bonfim é retomada nesta quinta

Tags

Notícias Relacionadas