Notícias
Política
Kiki Bispo critica ação movida por oposição contra o aumento da tarifa do transporte de Salvador

Kiki Bispo critica ação movida por oposição contra o aumento da tarifa do transporte de Salvador

Vereador defendeu medidas como a redução do ICMS aplicado ao transporte público

| Autor: Redação Varela Net

Foto: André Souza/Varela Net

Durante a apresentação da nova regulamentação do transporte escolar, realizada nesta quinta-feira (09), o vereador Kiki Bispo (União Brasil) criticou a ação que solicita que o Ministério Público da Bahia (MP-BA) investigue o aumento da tarifa do transporte público de Salvador. A ação foi protocolada pelas vereadoras Aladilce Souza (PCdoB) e Marta Rodrigues (PT), em conjunto com o MP-BA.

Kiki Bispo ressaltou que as vereadoras solicitam a investigação sobre o aumento da tarifa do transporte público, enquanto apoiam o governo do estado, que discute o aumento da tarifa do metrô de Salvador. “A pauta apresentada está pela metade. Não faz sentido criticar o aumento da tarifa de ônibus sem considerar o aumento do metrô, que impacta diretamente os usuários do transporte público. Além disso, o transporte metropolitano, administrado pelo governo estadual, enfrenta sucessivos aumentos e sucateamento da frota, o que demonstra uma gestão ineficiente de um sistema crucial para Salvador e sua região metropolitana”, afirmou o vereador.

O vereador criticou a postura do governo, além de defender medidas como a redução do ICMS aplicado ao transporte público. “Vários estados já adotaram essa política. O governador, no entanto, permanece em um discurso político, sem propostas concretas. Ele precisa sair do palanque e começar a governar de fato, tanto para o estado quanto para a capital”, declarou.

Tags

Notícias Relacionadas