Notícias
Política
João Roma e Jerônimo detonam ausência de ACM Neto em debate: "Algo a esconder"

João Roma e Jerônimo detonam ausência de ACM Neto em debate: "Algo a esconder"

Ex-prefeito de Salvador alegou agenda extensa de campanha. Primeiro debate acontece no domingo (7), na Band

| Autor: Redação

Foto: Domingos Júnior / Varela Net

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), se tornou alvo de críticas dos seus dois principais adversários na disputa pelo governo da Bahia, João Roma e Jerônimo Rodrigues após desistir de participar do primeiro debate entre os postulantes à sucessão estadual, que acontecerá no próximo domingo (7), na Band TV. 

Ex-aliado de Neto, o deputado federal João Roma (PL) alfinetou o recuo de Neto, que alegou a agenda extensa para justificar a decisão, durante entrevista à Princesa FM, na última segunda-feira (1º), e reafirmou a sua presença no debate. “Vou participar de todos os debates porque tenho muito a mostrar e quero conversar com o cidadão baiano [...] Diferente de outras pessoas que talvez não tenham o que mostrar, ou mais: que talvez tenham algo a esconder do cidadão baiano", disse o ex-ministro da Cidadania na ocasião. 

Já Jerônimo Rodrigues afirmou que Neto tenta fugir dos debates para não precisar justificar os suspostos problemas de sua gestão como prefeito da capital baiana. “Talvez o ex-prefeito não consiga explicar no debate da TV onde aplicou os mais de meio bilhão arrecadados com o IPTU, principalmente agora que estamos mostrando que as grandes obras em Salvador foram feitas com recursos do Estado. Quem transformou Salvador foi o governo do Estado”, disparou o petista, segundo colocado nas pesquisas de intenção de voto, atrás de Neto. 

Nesta terça-feira (2), ao comentar a ausência no debate em entrevista à Rádio Sociedade, Neto voltou a defender um novo modelo dos encontros, com a formação de um pool entre os veículos de imprensa. 

"Me desagrada muito, é muito engessado. Você participa de um debate que pode falar pouco mais de 10 minutos. Você fica engessado às regras. Que eu sugeri? Que os veíuclos, caso entendessem possível, se juntassem em um pool. Acontece nos Estados Unidos, lá junta todo mundo em dois grande eventos, e aí tem um debate mais aberto", justificou.

Tags

Notícias Relacionadas