Haddad busca apoio do Vaticano para taxação de super-ricos
Ministro da Fazenda viaja a Roma para audiência com o papa Francisco e participação em evento sobre crise da dívida global
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, embarca para o Vaticano em busca de apoio para a proposta brasileira de taxação dos "super-ricos". Em sua agenda está previsto um encontro com o papa Francisco, onde apresentará os avanços do Brasil na presidência do G20 e discutirá temas como a crise climática e a dívida dos países do Sul Global.
Haddad também participará da conferência "Enfrentando a Crise da Dívida no Sul Global", co-organizada pela Pontifícia Academia de Ciências Sociais, onde ressaltará o compromisso do Brasil com a busca de soluções para os desafios econômicos enfrentados pelos países em desenvolvimento.
Além das atividades no Vaticano, o ministro terá uma reunião bilateral com o ministro da Economia da Espanha, Carlos Cuerpo, para debater oportunidades de cooperação em áreas de interesse mútuo. O retorno de Haddad ao Brasil está previsto para quarta-feira, após sua missão diplomática em Roma.