"Fome no Brasil é projeto político e precisa ser combatido", diz Maria Marighela
Em Salvador, 242.873 famílias vivem em situação de extrema pobreza na cidade
Foto: Reprodução/
Nesta quinta-feira (14), a vice-líder do PT na Câmara Municipal de Salvador, a vereadora Maria Marighella criticou a falta de política pública da Prefeitura de Salvador, diante do alto índice de pessoas passando fome na capital baiana.
Nessa semana, o programa Profissão Repórter mostrou que os chamados furtos famélicos já representam 20% do total em Salvador. Além disso, 242.873 famílias vivem em situação de extrema pobreza na cidade. Os dados são da Defensoria Pública da Bahia.
"Em Salvador 20% dos furtos ocorrem para matar a fome. Não podemos aceitar a necropolítica que promove fome e a miséria. Nós somos fartura, riqueza, abundância, cultura e natureza. A fome no Brasil é projeto político e precisa ser combatido! E nós temos o compromisso com a vida. Quem tem fome tem pressa!", declarou.
A vereadora apresentou à Prefeitura de Salvador o Projeto de Indicação nº 183/2022 para que seja elaborada uma Política Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. Maria Marighella também é autora de emenda que incluiu no eixo saúde do Plano Municipal da Infância e Adolescência a Segurança alimentar e nutricional. Apesar de constar em Lei, a gestão Bruno Reis não implementou a proposta.