"Eu não confio na urna eletrônica", diz Bolsonaro durante entrevista
Presidente também falou sobre o TSE
Foto: Marcello Casal JR/Agência Brasil
Nesta terça-feira (31), o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou questionar sobre o processo eleitoral no país e afirmou, em entrevista à Rádio Massa FM, que "não confia na urna eletrônica".
Bolsonaro disse "não ter certeza" da segurança da tecnologia utilizada no pleito — na contramão das suspeitas do pré-candidato à reeleição, a Justiça Eleitoral no país já realizou testes de ataques hacker ao sistema e constatou que não há provas de que o resultado das eleições possa ser fraudado.
“Eu não tenho certeza da urna eletrônica. Eu não confio na urna eletrônica, como grande parte da população”, disse Bolsonaro.
Para o presidete, que está atrás do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas pesquisas, o tribunal não deveria ficar "brigando com ele" e dizendo que o governante "ataca a democracia", mas sim realizar uma "audiência pública" reunindo técnicos do TSE e das Forças Armadas a fim de "ver quem tem razão".
"Entendo que o TSE deveria não ficar brigando comigo, dizendo que eu quero interferir e que eu ataco a democracia no Brasil, deveria realmente fazer uma audiência pública com os técnicos das Forças Armadas e os deles para que que a gente possa realmente dizer quem tem razão e o que pode ser feito para garantir que o seu voto vá para A e meu voto vá para B."