Notícias
Política
Em estreia no cortejo, Jerônimo pede ao Senhor do Bonfim "erradicação" da fome

Em estreia no cortejo, Jerônimo pede ao Senhor do Bonfim "erradicação" da fome

Governador da Bahia deu a declaração em frente a Igreja Conceição da Praia, no bairro do Comércio, na concentração do cortejo

| Autor: Cássio Moreira* e Alexandre Santos

Foto: Domingos Júnior/Varelanet

Em sua estreia na Lavagem do Bonfim, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou pedir que o santo interceda para pôr fim ao atual cenário de miséria e pobreza no país.

“Erradicar a fome e o desemprego da Bahia e do Brasil. Trazer esperança e a expectativa para que o nosso povo baiano se sinta seguro, com segurança pública, com escola de qualidade. É isso que eu vou pedir aqui”, disse o petista durante conversa com jornalistas em frente à Igreja Conceição da Praia, no bairro do Comércio.

"Estou aqui como governador pela primeira vez. Pois já estive junto com Jaques Wagner e com Rui Costa, e eu fazia esse percurso como cidadão. A emoção hoje é muito forte. E ontem eu já estava emocionado, pois fizemos a procissão marítima que trouxe a imagem do Senhor do Bonfim que aqui está. E estamos pedindo a Deus força e muita fé para que a gente possa enfrentar problemas estratégicos para o Brasil e para a Bahia. O combate à fome e a geração de emprego. Além da esperança da juventude e das crianças, e cuidar dos idosos. E viemos buscar nessa caminhada de oito quilômetros essa força e essa energia", disse Jerônimo.

Reunião com governadores do Nordeste

Indagado sobre quando deve ter a primeira reunião com governadores do Consórcio Nordeste, o chefe do Executivo estadual disse que o encontro está previsto para a sexta-feira  da semana que vem. “Estaremos indo a João Pessoa nos reunir com os nove governadores do Nordeste. Já preparamos a pauta e colocamos na mesa investimentos para saúde, educação e segurança pública”, adiantou.

Sob supervisão do editor Alexandre Santos

Tags

Notícias Relacionadas