Notícias
Política
Em ato de campanha, Lula diz que igrejas não devem apoiar "falsos profetas"

Em ato de campanha, Lula diz que igrejas não devem apoiar "falsos profetas"

Em seu discurso, o candidato à Presidência defendeu o Estado Laico e criticou o posicionamento político que estas instituições sociais vêm apresentando

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/ José Cruz/ Agência Brasil

 

Em um ato de campanha, o pré-candidato à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), realizou um encontro com seus apoiadores neste sábado (20), no Vale do Anhangabaú, na cidade de São Paulo.
 
O evento contou com a presença de seu vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB); a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), o deputado federal André Janones (Avante), o senador Randolfe Rodrigues (Rede), o candidato ao Governo do Estado de São Paulo, Fernando Haddad e o candidato ao Senado por São Paulo, Márcio França (PSB).
 
Enquanto estava discursando no palanque, o ex-presidente Lula, defendeu o Estado Laico e, sem citar o nome do presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), fez uma crítica às igrejas, pelo o que muitas vem representando nos períodos de eleição. O candidato petista pontuou que estas instituições sociais deveriam funcionar como um espaço de fé para a população, e não para apoiar a candidatura de “falsos profetas ou fariseus”.
 
“Tem muita fake news religiosa correndo por esse mundo, tem demônio sendo chamado de Deus e gente honesta sendo chamada de demônio, porque tem gente que não está tratando da igreja para gostar da fé e da espiritualidade e está fazendo da igreja um palanque político ou uma empresa para ganhar dinheiro", afirmou.
 
"E eu quero dizer para vocês. Eu, Luiz Inácio Lula da Silva, defendo o Estado Laico, o Estado não tem que ter religião e todas as religiões precisam ser defendidas pelo Estado. As igrejas não têm que ter partido político, porque as igrejas precisam cuidar da fé e da espiritualidade das pessoas, e não cuidar da candidatura de falsos profetas ou de fariseus que estão enganando esse povo o dia inteiro.”
 

Tags

Notícias Relacionadas