Éden Valadares comemora desempenho de Jerônimo em pesquisa para governo da Bahia
Levantamento do Instituto Opnus apontou secretário de Educação com 33% das intenções de voto, quando tem seu nome ligado ao ex-presidente Lula (PT)
Foto: Divulgação / Ascom
O presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, comemorou o desempenho do secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues (PT), na pesquisa para o governo do estado realizada pelo Instituto Opnus e divulgada pela Salvador FM nesta segunda-feira (21).
O petista mostrou animação com os números apresentados. No levantamento, Jerônimo tem 33% das intenções de voto quando apoiado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pelo governador Rui Costa (PT), contra 41% de ACM Neto (União Brasil), que tem o nome ligado a Ciro Gomes. Éden lembrou que nem mesmo Jaques Wagner em 2006 e Rui Costa em 2014 tiveram começos tão bons. A diferença entre o ex-prefeito de Salvador e o titular da SEC é de 8%.
"A pesquisa confirma o que nossos levantamentos apontavam: um candidato apoiado por Lula, Wagner e Rui já larga com mais de 30%. O que nos surpreendeu foi a diferença tão pequena para o ex-prefeito, apenas 8%. Nem com Wagner em 2006, nem com Rui em 2014, tivemos uma largada tão boa. Agora é trabalhar. Calçar a sandália da humildade e dialogar com o povo, com a sociedade baiana sobre os projetos em disputa", disse à imprensa.
O levantamento ouviu 1.500 eleitores por telefone, entre os dias 16 e 18 de março. A margem de erro no levantamento é de 2,5% para mais ou para menos.