Deputado comemora anúncio de candidatura do PT ao governo da Bahia
Jorge Solla foi um dos principais defensores de uma nova indicação petista para a disputa contra ACM Neto e João Roma
Foto: Reprodução / Instagram
O deputado federal Jorge Solla comemorou a notícia dada pelo senador Jaques Wagner, nesta segunda-feira (7), de que o PT terá um candidato próprio ao governo da Bahia, informação confirmada pelo dirigente petista Ademário Costa ao Varela Net (veja aqui).
O parlamentar petista classificou a decisão como uma vitória do partido. Durante as discussões da base aliada em torno do nome que representaria o grupo nas urnas, que chegou a ter o senador Otto Alencar (PSD) como indicado, Solla foi um dos principais defensores de que a sigla tivesse um nome próprio, como vem sendo feito desde 1998, com Zezéu Ribeiro. O deputado ainda apostou na vitória do candidato ainda no primeiro turno.
"Essa foi uma vitória que, sem dúvidas, anima e aquece o coração de nossa militância, reafirma os valores democráticos de nosso partido, e nos dá total motivação para entrar em campo para derrotar Bolsonaro e seu representante na Bahia. Vamos vencer a eleição", disse Jorge Solla.
Com Luiz Caetano, Jerônimo Rodrigues e Moema Gramacho como opções, o PT deve anunciar o escolhido para enfrentar ACM Neto (União Brasil) e João Roma (Republicanos) até o final desta semana.