Notícias
Política
Damico critica TVE e diz que Neto não dá importância para espaços democráticos

Damico critica TVE e diz que Neto não dá importância para espaços democráticos

Candidato ao governo da Bahia esteve no 'Grito dos Excluídos', no Campo Grande, nesta quarta-feira (7)

| Autor: *João Grassi e Cássio Moreira

Foto: João Grassi / Varela Net

Presente no tradicional 'Grito dos Excluídos', nesta quarta-feira (7), feriado da Independência do Brasil, o candidato do PCB ao governo da Bahia, Giovani Damico, comentou sobre a falta de convites para participar dos debates entre os postulantes ao Palácio de Ondina. Na última terça-feira (6), um novo encontro entre os candidatos foi organizado pela TVE. 

Além de Giovani e Marcelo Millet (PCO), não convidados para o debate, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), também não compareceu, por conflitos de agenda. Em conversa com o Varela Net, o candidato ao governo, que fez uma 'live react' no mesmo horário, criticou a TVE e Neto. 

"Primeiro, é uma pena que uma rede estatal use métodos anti-democráticos. Para colocar nosso diálogo com a população a gente fez esse react e vamos continuar fazendo. Se não tivermos convite a gente vai continuar conversando da forma que der. Foi um debate extremamente fraco, em que a gente não viu uma política baiana sendo discutida, propostas. Era só 'mais isso, menos aquilo'. Não vimos nenhuma proposta concreta que pudesse nos tirar dessa situação tão dramática, então foi um debate muito prejudicado. A própria ausência do ACM Neto fala da importância que ele não dá para espaços democráticos de diálogo. Então a gente está numa situação difícil e acho que temos o dever junto a mídia e a população, de chamar por mais abertura democrática, por mais espaços de diálogo", começou Giovani. 

O candidato a governador ainda elogiou a candidatura de Sofia Manzano, do PCB, ao Palácio do Planalto: "A Sofia Manzano tem conseguido trazer à tona debates muito importantes e urgentes. Debates sobre a redução da jornada de trabalho, que venha mobilizando, porque ele tem todo um potencial integrador à nossa economia. Sofia tem trazido à tona o debate do fim do vestibular. Ela tem trazido o debate das desmilitarização das polícias, coisa que a gente também vem extendendo aqui para a Bahia. O próprio debate à presidência foi também esvaziado de propostas concretas. É isso que a gente está se propondo, estamos muito comprometidos a trazer propostas que possam ser aplicadas e possam mexer na raíz dos nossos problemas", afirmou.

*Sob supervisão do jornalista Everton Santos

Tags

Notícias Relacionadas