Capitão Alden critica 'silêncio' de Rui e lamenta morte de estudante em Salvador
"O silêncio do governador Rui Costa sobre o estado de guerra que vivemos assusta. Será que o governador está consentindo com tudo isto?”, questionou Alden
Foto: Divulgação
O deputado Capitão Alden (PL) lamentou a morte da estudante Cristal Rodrigues Pacheco, de 15 anos, que foi assassinada durante uma tentativa de assalto no bairro do Campo Grande, em Salvador, na manhã desta terça-feira (2). Assim como ACM Neto (União Brasil), Bruno Reis (União Brasil) e João Roma (PL), o parlamentar criticou o 'silêncio' do governador Rui Costa (PT).
“Todos os dias acordamos sem saber se vamos voltar para casa. A Segurança Pública da Bahia está jogada às traças, um verdadeiro descaso. Hoje, mais uma mãe chora a perda de uma filha inocente, que estava indo à escola para ter um futuro melhor. Ontem uma senhora foi baleada enquanto caminhava em busca de uma vida mais saudável. O silêncio do governador Rui Costa sobre o estado de guerra que vivemos assusta. Será que o governador está consentindo com tudo isto?”, questionou Alden.
A Polícia Civil identificou duas suspeitas responsáveis pela morte da estudante. Uma das mulheres foi conduzida à delegacia. Identificada como Amanda da Silva Passos, conhecida como "Galega", ela têm passagens pela polícia por assaltos na região. Entretanto, Galega negou o crime e foi liberada após prestar depoimento. De acordo com o programa 'Balanço Geral', da RecordTV Itapoan, a polícia exige o retorno da suspeita à unidade policial.
Até o início da tarde desta terça-feira, o governador Rui Costa (PT), o pré-candidato ao governo do estado Jerônimo Rodrigues (PT) e o secretário de Segunça Pública da Bahia, Ricardo Mandarino, não se manifestaram.