"Bolsonaro passa o dia picotando documentos", diz ex-mulher do presidente do PL
Afirmações de Maria Christina foram feitas durante live direcionada para o ex-marido Valdemar Costa Neto, com críticas sobre "contestação da democracia"
Foto: Reprodução / Redes Sociais
As poucas aparições do presidente Jair Bolsonaro (PL) após a derrota nas urnas para o ex-presidente Lula (PT) é algo que chama atenção. Desde o resultado que consagrou a vitória do petista, Bolsonaro tem evitado entrevistas e até agendas nacionais e internacionais. Neste sábado (19), viralizou um vídeo no qual Maria Christina Mendes Caldeira, ex-mulher do presidente do PL e amigo de Bolsonaro, Valdemar Costa Neto, conta supostos detalhes da atual rotina do presidente derrotado.
Segundo ela, "desde o dia que perdeu eleição, Bolsonaro está sentado no sofá, vendo Netflix e picotando documentos. Ou tentando dar 'pau' em computador para apagar as coisas que ele aprontou”.
As afirmações de Maria Christina foram feitas durante live direcionada para o ex-marido Valdemar Costa Neto, com críticas sobre "contestação da democracia". “Não se contesta democracia. Você não é o Trump (ex-presidente do EUA), nem essa coisa aí do seu lado é o Trump, que não trabalha”, disse referindo-se a Jair Bolsonaro.
O caso citado por Maria Christina foi logo após o segundo turno. Na ocasião, dados dos computadores do Palácio do Planalto foram apagados após suposta ameaça de vírus na rede da Presidência da República. Na época, houve um texto disparado para os funcionários do setor de informática com orientação de formatação dos equipamentos e reinstalação do sistema operacional das máquinas.
Segundo a Folha de São Paulo, Jair Bolsonaro está bastante incomodado desde o pleito. Isolado, o presidente derrotado estaria insatisfeito com a espera para que o petista assuma.
Leia também:
Partido de Bolsonaro vai pedir invalidação de votos de urnas antigas