Notícias
Política
Bolsonaro chora ao não poder embarcar com Michelle para posse de Donald Trump

Bolsonaro chora ao não poder embarcar com Michelle para posse de Donald Trump

O ex-presidente não pôde viajar por não receber a permissão de Alexandre de Moraes

| Autor: Redação

Foto: Tânia Rego/Agência Brasil

Impedido de sair do país após não receber a permissão do ministro Alexandre de Moraes, o ex-presidente Jair Bolsonaro fez questão de acompanhar na manhã deste sábado (18), a sua esposa, Michelle Bolsonaro, até o aeroporto de Brasília, onde ela embarcará para a posse de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos. Bolsonaro, emocionado, afirmou estar “abalado” e se sentir “perseguido” politicamente, mencionando que gostaria de estar presente no evento ao qual foi convidado pelo próprio presidente norte-americano.

 Bolsonaro não poderá comparecer à cerimônia por estar com o passaporte retido pelo ministro Alexandre de Moraes, por conta das investigações sobre o atentado de 8 de janeiro, e fez questão de explicar que Michelle o representará. Além disso, o ex-presidente se declarou um “preso político” e expressou preocupação de que o ministro possa impor uma tornozeleira eletrônica para “humilhá-lo”. Bolsonaro também mencionou que havia organizado encontros com chefes de estado através de seu filho, Eduardo Bolsonaro.

Ao embarcar, Michelle Bolsonaro afirmou que seu marido é alvo de perseguição política e que seus adversários têm “medo” dele. Ela pediu misericórdia divina para a nação e para seu marido, destacando sua liderança na direita brasileira.

Bolsonaro criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e mencionou que processará o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, por acusações infundadas. Ele também comentou as novas diretrizes de moderação de conteúdo da Meta, elogiando a medida e atribuindo-a à chegada de Trump na presidência.

Tags

Notícias Relacionadas