Notícias
Política
Bolsonaro afirma que 'acordo' com Moraes envolvia fim do inquérito das Fake News

Bolsonaro afirma que 'acordo' com Moraes envolvia fim do inquérito das Fake News

Presidente deu declaração à imprensa nas proximidade do Palácio do Planalto, na última segunda-feira (10)

| Autor: Redação

Foto: Marcos Corrêa / Presidência da República

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, na última segunda-feira (13), que o suposto acordo com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, para redigir a carta que apaziguou os ânimos após os atos do dia 7 de setembro, envolvia o fim do inquérito das Fake News, do qual se tornou alvo e Moraes é relator. A afirmação foi feita nas proximidades do Palácio do Planalto, para a imprensa presente. 

"Eu assinei a carta. Eu me descapitalizei politicamente. Levei pancada para caramba em troca de um cumprimento do outro lado da linha, coisa simples, até sobre esse inquérito que não tinha cabimento [...] Envolvia sim (fim do inquérito). Um ou dois meses e ia botar um ponto final. Lamentavelmente do outro lado não veio nada", disse o presidente, que ainda alegou ter conversado com Moraes sobre a situação do caminhoneiro bolsonarista Zé Trovão, também alvo do STF, foragido. 

"Até tratamos sobre o [Zé] Trovão. Tínhamos o risco do Trovão voltar para cá [ele estava foragido], ser preso e o Brasil parar. Como vamos tratar o caso do Trovão. Foi discutido ali. 'Eu vou tratar dessa maneira.' E nada foi cumprido, nada, zero", afirmou. 

Procurado pelo imprensa desde a última semana para comentar o assunto, o ex-presidente Michel Temer (MDB), que ajudou Bolsonaro a redigir a carta, nega que tenha sido feito qualquer acordo do tipo.

Tags

Notícias Relacionadas