Notícias
Política
"Até o fim do ano que vem" - diz Jerônimo sobre expectativa de funcionamento do VLT do Subúrbio

"Até o fim do ano que vem" - diz Jerônimo sobre expectativa de funcionamento do VLT do Subúrbio

O governador falou sobre a importância do Tribunal de Contas da União na compra dos trens do VLT

| Autor: Redação Varela Net

Foto: Varela Net

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), destacou a importância do Tribunal de Contas da União (TCU) durante o processo de compra dos trens, que serão utilizados no VLT do Subúrbio de Salvador, vindos do Mato Grosso (MT). A declaração foi realizada durante o Seminário Cultura e Mudança do Clima, realizado nesta segunda-feira (4), no Centro de Convenções de Salvador.

"Vocês acompanharam quando o TCU puxou a responsabilidade dos trens e dos trilhos lá do Mato Grosso. E hoje nós já temos trilhos, ano que vem, com fé em Deus, vocês verão já, [no] início do ano, trilhos sendo montados para o VLT do subúrbio. E depois as outras etapas até Piatan. E eu espero que até o final do ano que vem, no máximo início de 2026, já tenhamos testes e trens rodando nesse VLT", afirmou o governador.

O governador também falou sobre a negociação que acontece entre o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o Consórcio Chinês. A negociação diz respeito a construção da Ponte Salvador-Itaparica e acontece desde a pandemia. "Com a pandemia, houve sim um desgaste no orçamento, no que diz respeito a preço do aço, preço do cimento, mão de obra, taxa de juros, e o consórcio pediu que a gente pudesse refazer o valor. E não estava havendo um consenso entre nós do governo e o consórcio, por conta da defesa do Erário público. E o TCE puxou essa responsabilidade com as fórmulas matemáticas, com assessoria técnica", disse Jerônimo.
 

Tags

Notícias Relacionadas